sábado, 6 de outubro de 2007

O Diário de um Catequista (1)

Olá catequistas!!!
Sempre que vocês virem este título , saibam que vem um pouco da minha rotina aqui na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Parnamirim-RN).

Bom, dia 12 de outubro toda a Paróquia parará para participar da Caminhada da Paz. A coordenação da catequese nos deu a missão de levar o maior número de crianças possível. E mais: durante a caminhada as crianças levarão aquilo que foi produzido neste final de semana sobre a Paz (6 e 7 de outubro).

Na nossa turma iremos confeccionar um painel de TNT, colar nele desenho produzidos em papel A3, além de orações sobre a paz produzidas pelas crianças.

Agora, e turma de catequese do bairro vizinho preparará um material bastante interessante... A catequista comprou retalhos de cores diferente de aproximadamente 30x30, pediu que eles pintassem o tecido de acordo com o que foi falado sobre a paz e costurará os tecidos formando uma enorme cocha de retalhos. Adorei a idéia.

No retiro da 1ª Eucaristia de maio foi produzida uma coxa partindo deste princípio. Esta coxa foi utilizada na 1ª Eucaristia como toalha do altar...

Vamos catequisar!!!
Fiquem com Deus!
David Barbalho

Nenhum comentário: